Os nossos preços, que consideramos serem os mais competitivos do mercado, são estabelecidos à medida de cada Associado Fraternita, e em função da modalidade.
Archives
Quais são as modalidades do Apoio da Tele – Assistência domiciliária?
Prevenção, Segurança, Tranquilidade. 24 horas Sempre Consigo nas Modalidades: Atendimento e resposta a situações de emergência Acompanhamento permanente até ao fecho da ocorrência Envio urgente de médicos e enfermeiros Solicitação de serviço de ambulâncias, bombeiros e/ou policia Contato com familiares e/ou responsáveis Equipa médica e de enfermagem permanente para aconselhamento telefónico sobre procedimentos a tomar […]
A quem se destina?
Pelas suas caraterísticas próprias, este apoio está particularmente direcionado para o público: Pessoas Seniores que vivam sozinhas ou que necessitem de um acompanhamento permanente Pessoas portadoras de deficiência física que desejem assegurar uma resposta pronta em caso de necessidade Senhoras grávidas que pretendam um acompanhamento mais permanente Doentes e acamados, que desejem um apoio que […]
Como funciona?
Com um simples apertar de um botão do controlo remoto (que pode ser usado como um relógio de pulso ou colar), é ativada a unidade base de teleassistência e estabelecido de imediato o contato com a central de atendimento. Ao colocar a chamada, o sistema emite um identificador único que permite identificar o Associado Fraternita […]
O que é a teleassistência domiciliária?
É um serviço de assistência permanente, baseado numa central de atendimento telefónico vocacionada para responder a qualquer situação de emergência, através de um sistema de comunicação rápido e seguro sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão.
A quem se destinam os serviços de teleassistência?
Pelo seu funcionamento, este serviço é o ideal para a ajuda imediata em todo o tipo de emergências como, acidentes domésticos, agravamento súbito de saúde, pânico, roubos, incêndios, e outras situações que atentem contra a segurança e o sossego do ser Humano, ou simplesmente para ajudar a combater a solidão. É o ideal para o […]
Em que consistem os Serviços de Teleassistência?
Os serviços de teleassistência consistem na resposta a situações de urgência através de uma central de assistência permanente, pronta a responder a qualquer situação de emergência, através de um sistema de comunicação rápido e seguro sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Existe alguma alternativa de acompanhamento que não implique a colocação de um colaborador no domicílio?
Disponibilizamos um apoio de teleassistência através do qual instalamos um sistema de comunicação rápido e seguro ligado a uma central de assistência permanente, pronta a responder a qualquer situação de emergência sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão, a qualquer hora do dia. Com um simples apertar de um botão […]
Quais são as Ferramentas de apoio ao empreendedor das quais dispomos?
Coaching Ontológico: Kalós Associação Portuguesa de Coaching Ontológico e Counseling, Eneagrama estudo de auto-conhecimento, e outras.
Em que consiste a Consultadoria de apoio ao empreendedor?
Consiste em orientar, apoiar e ajudar as pessoas que têm uma ideia de negócio, a ultrapassarem as barreiras de entrada no mercado de trabalho.
Preciso de comprar uma cadeira de rodas para me movimentar. A Associação FratiSol disponibiliza esse tipo material de apoio?
A Associação FratiSol vende, ou aluga, ajudas técnicas para ajudar pessoas com problemas de saúde, sejam cama articulada, entre outros. Temos ao dispor um vasto catálogo de ajudas técnicas.
Os produtos que a Associação FratiSol disponibiliza são fiáveis?
Os produtos disponibilizados pela Associação FratiSol são criteriosamente selecionados a nível internacional. Os seus fabricantes, empresas credíveis e credenciadas para os produzir, dão todas as garantias quanto a defeitos de fabrico.
A Associação FratiSol efetua supervisão do apoio dos assistentes familiares/ cuidadores e dialoga com os Associados Fraternitas?
Sim. Um técnico coordenador fará visitas periódicas de modo a confirmar os apoios prestados e os apoios a serem prestados.
Se não estiver satisfeita/o com um colaborador posso pedir substituição?
Sim. Caso esteja insatisfeita(o) com o colaborador disponibilizado, a Associação FratiSol substituirá por alguém que desempenhe as tarefas necessárias, logo que seja possível.
Os assistentes familiares/ cuidadores poderão ser substituídos, se necessário?
Sim. Sempre que o Associado Fraternita esteja insatisfeito. Se, por qualquer motivo, o cuidador não corresponder ao perfil pretendido pelo Associado Fraternita poderá ser substituído logo que possível.
Como são selecionados os assistentes familiares/ cuidadores?
Todos os cuidadores são entrevistados e as suas referências confirmadas. O processo de recrutamento dos colaboradores da Associação FratiSol passa por uma série de avaliações cuidadas e rigorosas, de maneira a garantir a qualidade dos apoios e a máxima satisfação dos Associados Fraternitas.
Quem são as pessoas que prestam o apoio?
A Associação FratiSol preza a qualidade dos seus apoios, sendo os mesmos colaboradores criteriosamente selecionados. A equipa conta com pessoas vocacionadas, geriatras, auxiliares de ação médica, pessoas com experiencia, e outros.
Posso ter acesso aos apoios complementares pela Associação FratiSol, como o plano formativo/ atividades recreativas durante o ano/ biblioteca Santa Face, entre outros?
Sim. Para tal deverá solicitar através do e-mail: geral@santa-face.pt ou ser-lhe-á entregue em mão e apresentado pelo seu colaborador de apoio domiciliário.
Posso ter acesso a cuidados de saúde, como consultas de especialidade e acompanhamento médico, de enfermagem, fisioterapia, terapia, psicologia, podologia, nutricionista, entre outros?
Sim. A Associação FratiSol dispõe de uma série de apoios especializados, que podem ser solicitados, quer no seu domicílio quer na sede da Associação FratiSol.
A visita de um médico ao domicílio poderá ser solicitada?
Sim. A Associação FratiSol dispõe de acordos com entidades como clinicas, que visitará os Associado Fraternita sempre que necessário, 24h nos dias úteis, nos fins de semana e feriados.
Beneficio de algum tipo de desconto por ser Associado Fraternita?
A Associação FratiSol possui protocolos de colaboração com instituições permitindo aos seus Associado Fraternita beneficiar de alguns descontos. Por ser nosso Associado Fraternita tem ainda vantagens na aquisição de produtos ou serviços dos nossos parceiros e nas entidades e lojas aderentes.
Os custos do apoio da Associação FratiSol são negociáveis?
Sim. A Associação FratiSol tem um valor hora base que será ajustado após visita de avaliação ao domicílio.
Como se efetua o pagamento do custo do apoio?
Pode efetuar o pagamento através de transferência bancária, cheque ou numerário, contra a entrega do respetivo recibo de quitação.
Qual o custo do apoio domiciliário pela Associação FratiSol?
Uma reunião poderá ser sempre marcada para aprofundar as necessidades de cada Associado Fraternita e encontrar uma solução adequada ao seu caso. Temos soluções específicas para cada família, e para cada uma das necessidades. O custo do apoio depende de vários fatores, nomeadamente o tipo de apoio, a sua frequência, e da respetiva duração.
A visita de avaliação inicial é paga?
Não. A visita de diagnóstico é gratuita e sem qualquer vínculo. O objetivo da visita é dialogar e entender que género de apoio pretende e as suas necessidades específicas. Desta forma fazemos sempre gratuitamente a avaliação e a apresentação de planos individuais adequados a cada necessidade. Após a avaliação, a proposta é entregue no prazo […]
Qual a documentação necessária para um processo de inscrição?
A inscrição é válida após apresentação dos documentos de identificação: Bilhete de Identidade/cartão de cidadão, cartão de Contribuinte, assim como, a documentação de identificação de pelo menos uma pessoa responsável.
Onde devo dirigir – me para a inscrição?
A inscrição poderá ser realizada através da solicitação da ficha de inscrição por e-mail ou na sede da Associação FratiSol.
Com que rapidez a Associação FratiSol pode iniciar o apoio que necessita?
Normalmente o apoio pode iniciar-se em 48 horas mas em situações de urgência no próprio dia.
Posso marcar uma reunião para analisar os detalhes das minhas necessidades?
Uma reunião poderá ser sempre marcada para aprofundar as necessidades de cada Associado Fraternita e encontrar uma solução adequada ao caso.
Existe algum período de tempo em que a Associação FratiSol não presta apoio?
Não. A Associação FratiSol presta apoio todos os dias do ano, incluindo período de férias, Natal e Páscoa, fins-de-semana e feriados, caso tenha essa necessidade. A Associação FratiSol está ao dispor dos Associados Fraternitas em qualquer situação.
Posso beneficiar do apoio da Associação FratiSol só por algumas horas ou dias?
Sim. O horário do apoio é elaborado de acordo com as necessidades de cada Associado Fraternita. Prestamos serviços 24 horas por dias, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
O apoio da Associação FratiSol presta apoio consecutivo no domicílio?
Sim. A Associação FratiSol disponibiliza o apoio por 24 horas para cuidar de um Associado Fraternita. O apoio domiciliário funciona todas as horas e todos os dias, 24h por dia 365 dias por ano.
O apoio da Associação FratiSol são durante um período mínimo de tempo?
Sim, no mínimo durante 2 horas. O apoio da Associação FratiSol é adaptado às suas necessidades. Desta forma, disponibiliza apoios pontuais e apoios mais longos. A flexibilidade é um dos nossos princípios e, como tal, vamos sempre de encontro ao que os Associados Fraternitas pretendem.
A Associação FratiSol elabora um plano de apoio personalizado e adaptado às necessidades individuais?
Sim. Na primeira entrevista realizada, a Associação FratiSol efetuará uma avaliação das necessidades do Associado Fraternita a ser acompanhado e será proposto um plano de atividades adequado aos horários adequados.
Como solicitar o apoio da Associação FratiSol ?
Contactando a Associação FratiSol através dos números: 912 941 540 – 220 971 122 ou enviando um email para geral@santa-face.pt e agendando uma consulta na sede da Associação FratiSol. Efetua-se uma consulta inicial para explicar em detalhe a forma como a Associação FratiSol efetua o apoio que solicita, bem como para entender as suas necessidades […]
Como podemos ajudar os Associados Fraternitas – Queruins?
O Clube dos Querubins (Quero)Bem da Associação FratiSol pode apoiar na construção do seu Curriculum Vitae e carta de candidatura a um emprego, na realização de um Balanço de Competências, para o ajudar a definir um projeto de vida, onde poderá optar por criar o seu próprio negócio, na conciliação Trabalho-Vida Familiar
Qual é o Principio fundamental do Clube dos Querubins (Quero)Bem da Associação FratiSol ?
O projeto baseia-se no princípio do Empowerment, que é a tomada em mãos, pelos próprios, do poder de resolverem os problemas que enfrentam, nomeadamente, de desemprego, com uma postura pró-ativa, responsável, dinâmica, confiante e motivadora.
O que é o Clube dos Querubins (Quero)Bem da Associação FratiSol ?
É um projeto de soluções de ajuda e auto-ajuda para o emprego, para os desempregados.
Os apoios domiciliários garantem uma maior liberdade ao indivíduo?
Os Associados Fraternitas permanecem mais ativos nas suas atividades diárias porque são alvo de atenção e de cuidados continuados.
Os apoios domiciliários são seguros e promovem a reabilitação?
Muitos riscos, como infeções, são eliminados ou minimizados quando os cuidados são providenciados no domicílio do próprio. Existem evidências científicas que muitas pessoas apresentam uma recuperação mais célere quando permanecem no seu ambiente familiar.
Os apoios domiciliários são uma alternativa à entrada prematura para uma residência de seniores?
Este tipo de apoios garantem a permanência da pessoa na terceira idade, e da pessoa portadora de deficiência em casa, bem como a sua qualidade de vida por um tempo mais alargado, tendo em conta que respondem às necessidades específicas de cada um beneficiando do seu ambiente familiar.
Porque devo optar por Apoios Domiciliários?
Os apoios domiciliários são facilitados em casa mantendo a coesão familiar. A maior parte de nós prefere estar em casa. Gostamos do conforto da nossa própria casa e do suporte da nossa família. Preferimos igualmente cuidar de um familiar doente num ambiente familiar e seguro.
Quando devo pedir apoio da Associação FratiSol?
Sempre que, por qualquer motivo, não nos sintamos capazes de fazer de forma autónoma as nossas atividades de vida diária (higiene, alimentação, medicação), convalescença, companhia, oração, etc., Quando tenho uma ideia de negócio a realizar Quando preciso de melhorar os resultados escolares e académicos.
Em que área geográfica atua Associação FratiSol ?
Prestamos apoio essencialmente na área metropolitana do Grande Porto, mas avaliamos sempre a possibilidade de atuação em outras zonas.
Onde existe os Apoios da Associação FratiSol?
Os Apoios da Associação FratiSol está disponível na região do grande Porto
Quem pode beneficiar dos Apoios da Associação FratiSol?
A Associação FratiSol faz acompanhamento de doentes, pessoas dependentes, portadores de deficiência, crianças e bebés, estudantes, desempregados e empreendedores.
A quem se destinam os Apoios da Associação FratiSol?
A Associação FratiSol disponibiliza cuidados para toda a família.
Que tipo de Apoios presta a Associação FratiSol?
Os Apoios da Associação FratiSol são apoio às pessoas na terceira idade que vivem na sua casa, o acompanhamento na vida académica dos estudantes, o apoio na criação e desenvolvimento das ideias dos empreendedores. O Apoio Domiciliário da Associação FratiSol baseia-se na assistência e cuidados nas atividades diárias a pessoas dependentes permitindo-lhes permanecer na sua […]
Qual é o fim da Associação FratiSol?
A Associação tem como fim serviços de apoio de natureza moral e material a pessoas e grupos que deles careçam, desenvolvendo atividades de proteção à infância, juventude, família, comunidade, população ativa, idosos e deficientes.