close× Call Us: 912 941 540 - 220 971 122

A Associação FratiSol é um espaço de cidadania e de encontro de pensamentos, toma o conceito de cidadania como o “direito e o dever de cada indivíduo de participar ativamente na vida e no governo do país”.

Cidadania é, por isso, um ato de responsabilidade na prossecução do bem comum. Um bem que não se esqueça do indivíduo nem sobretudo dos mais vulneráveis e desfavorecidos. Existem minorias silenciosas a quem devemos, por imperativo de consciência, emprestar a nossa voz.

A Associação FratiSol é uma associação socialmente responsável pois assume um compromisso continuado, pautado pela ética e destinado à promoção do desenvolvimento social, ambiental e pessoal.

A Associação FratiSol aposta num envolvimento baseado em valores, numa vontade de progresso contínuo, na aceitação da interdependência da associação com o ambiente e numa visão de responsabilidade de longo prazo.

A Associação FratiSol defende que as organizações têm a necessidade de assumir atitudes que promovam o desenvolvimento sustentável e que colaborem para a construção de uma sociedade mais equilibrada.

A Associação FratiSol assume com empenho que a Responsabilidade Social começa por ser uma responsabilidade pessoal de cada um.

Os Valores
a Dignidade Humana.
Melhorar as áreas sociais e ambientais.
Atendimento social de proximidade.

A Associação FratiSol participa em Projetos de Ajuda Humanitária, apoia instituições que carecem de apoio e que representam causas que “fazemos nossas”.

Somos herdeiros e Pessoas com capacidade de responder por si e pelos outros, passar de uma vontade herdada para uma vontade Personalista, conjugar a minha vontade com a vontade dos outros, afirmação de vontade, sacrifícios repartidos, atitude geral de todos para todos, e não apenas atitude institucional. Para nós nos encontrarmos no futuro, é a generosidade, a solidariedade, ajuda e proteção. Todos os que reconhecem a validade do apoio desenvolvido pela Associação FratiSol são convidados a explorar de que modo as empresas, e os particulares, que desenvolvem ações de responsabilidade social podem vir a apoiar a Associação FratiSol com vista à promoção do bem-estar a pessoas e grupos que deles careçam, criando melhores condições de vida a pessoas que mais precisam.

Na grande maioria dos casos tem-se entendido a responsabilidade social como o desenvolvimento de ações favoráveis à sustentabilidade social dentro do quadro de funcionamento de cada uma das empresas. Pouco a pouco vai-se afirmando a perspetiva de que a responsabilidade social das empresas pode e deve ser entendida de forma mais abrangente, de modo a poder contemplar ações das empresas dirigidas a instituições de solidariedade social e outras ONG. A Associação FratiSol pode claramente ser uma das beneficiárias privilegiadas de ações de responsabilidade social, com conteúdo material específico ou outro, por ex., melhoria do funcionamento do apoio, aquisição de ajudas técnicas e de material de higiene, donativos, ações de  formação, voluntariado, mecenato, donativos em espécie, Ser Benfeitor, etc.