close× Call Us: 912 941 540 - 220 971 122

Os nossos preços, que consideramos serem os mais competitivos do mercado, são estabelecidos à medida de cada Associado Fraternita, e em função da modalidade.

Prevenção, Segurança, Tranquilidade.
24 horas Sempre Consigo nas Modalidades:
Atendimento e resposta a situações de emergência
Acompanhamento permanente até ao fecho da ocorrência
Envio urgente de médicos e enfermeiros
Solicitação de serviço de ambulâncias, bombeiros e/ou policia
Contato com familiares e/ou responsáveis
Equipa médica e de enfermagem permanente para aconselhamento telefónico sobre procedimentos a tomar em determinadas patologias, doenças e emergências
Indicação de hospitais, clinicas e farmácias de serviço

Serviço de Alerta:

contatos agendados a pedido do Associado Fraternita (toma de medicamentos, despertar, aviso de consultas, …)

Envio de profissionais identificados: Canalizadores, vidraceiros, eletricistas,
serralheiros, pintores, mudanças, vídeo, TV e outros
Todos os serviços da teleassistência domiciliária, mesmo quando se encontra na rua
Complemento Georreferenciação (para que possamos localizar o Associado
Fraternita mesmo quando está em movimento)
Complemento Geofencing (definição de perímetro de alerta)

Telemedicina e telesaúde avançados
Acompanhamento telefónico de doentes acamados
Monotorização remota de parâmetros de saúde para acompanhamento médico

TeleCardiologia
Rastreio e acompanhamento de grupos populacionais de risco

TeleAssistência Fixa
Teleassistência domiciliária para funcionar com a rede fixa
Equipamentos fixos específicos

TeleAssistência Móvel
Teleassistência domiciliária para funcionar com a rede móvel
Equipamentos (tele)móveis específicos
TeleAssistência Domiciliária Ativa

Pelas suas caraterísticas próprias, este apoio está particularmente direcionado para o público:

Pessoas Seniores que vivam sozinhas ou que necessitem de um acompanhamento permanente
Pessoas portadoras de deficiência física que desejem assegurar uma resposta pronta em caso de necessidade
Senhoras grávidas que pretendam um acompanhamento mais permanente
Doentes e acamados, que desejem um apoio que lhes assegure uma resposta pronta em caso de alteração súbita do seu estado de saúde
Pessoas que vivam em zonas isoladas e desejem uma segurança adicional
Crianças, para que possam sempre contatar uma voz conhecida
Qualquer pessoa que deseje a tranquilidade de nunca se sentir só quando está em casa.

Com um simples apertar de um botão do controlo remoto (que pode ser usado como um relógio de pulso ou colar), é ativada a unidade base de teleassistência e estabelecido de imediato o contato com a central de atendimento. Ao colocar a chamada, o sistema emite um identificador único que permite identificar o Associado Fraternita mesmo que este esteja impossibilitado de falar.

Uma vez ativado, o Associado Fraternita estará em contato com a central de atendimento em escassos 20 segundos. O intercomunicador integrado na unidade base é suficientemente sensível para captar, com excelente nitidez, o mais pequeno ruído em qualquer parte da casa e permitir a conversação com o Associado Fraternita de forma clara, numa área de até 200m2.

É um serviço de assistência permanente, baseado numa central de atendimento telefónico vocacionada para responder a qualquer situação de emergência, através de um sistema de comunicação rápido e seguro sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão.

Pelo seu funcionamento, este serviço é o ideal para a ajuda imediata em todo o tipo de emergências como, acidentes domésticos, agravamento súbito de saúde, pânico, roubos, incêndios, e outras situações que atentem contra a segurança e o sossego do ser Humano, ou simplesmente para ajudar a combater a solidão.
É o ideal para o aporte rápido de auxílio a todas as pessoas para quem a segurança é primordial.

Os serviços de teleassistência consistem na resposta a situações de urgência através de uma central de assistência permanente, pronta a responder a qualquer situação de emergência, através de um sistema de comunicação rápido e seguro sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Disponibilizamos um apoio de teleassistência através do qual instalamos um sistema de comunicação rápido e seguro ligado a uma central de assistência permanente, pronta a responder a qualquer situação de emergência sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão, a qualquer hora do dia. Com um simples apertar de um botão de controlo remoto situado numa bracelete tipo relógio de pulso ou colar, é estabelecido um contacto imediato através de um intercomunicador ligado ao telefone (linha azul), o qual é reconhecido pela Central de Assistência, aparecendo no monitor do computador da Central de Assistência todos os dados relativos à pessoa que originou a ligação. Este serviço é o ideal para a ajuda imediata em todo o tipo de emergências, bem como no acompanhamento de pessoas que vivem sozinhas.

Coaching Ontológico: Kalós Associação Portuguesa de Coaching Ontológico e Counseling, Eneagrama estudo de auto-conhecimento, e outras.

Consiste em orientar, apoiar e ajudar as pessoas que têm uma ideia de negócio, a ultrapassarem as barreiras de entrada no mercado de trabalho.

A Associação FratiSol vende, ou aluga, ajudas técnicas para ajudar pessoas com problemas de saúde, sejam cama articulada, entre outros. Temos ao dispor um vasto catálogo de ajudas técnicas.

Os produtos disponibilizados pela Associação FratiSol são criteriosamente selecionados a nível internacional. Os seus fabricantes, empresas credíveis e credenciadas para os produzir, dão todas as garantias quanto a defeitos de fabrico.

Sim. Um técnico coordenador fará visitas periódicas de modo a confirmar os apoios prestados e os apoios a serem prestados.

Sim. Caso esteja insatisfeita(o) com o colaborador disponibilizado, a Associação FratiSol substituirá por alguém que desempenhe as tarefas necessárias, logo que seja possível.

Sim. Sempre que o Associado Fraternita esteja insatisfeito. Se, por qualquer motivo, o cuidador não corresponder ao perfil pretendido pelo Associado Fraternita poderá ser substituído logo que possível.

Todos os cuidadores são entrevistados e as suas referências confirmadas. O processo de recrutamento dos colaboradores da Associação FratiSol passa por uma série de avaliações cuidadas e rigorosas, de maneira a garantir a qualidade dos apoios e a máxima satisfação dos Associados Fraternitas.

A Associação FratiSol preza a qualidade dos seus apoios, sendo os mesmos colaboradores criteriosamente selecionados. A equipa conta com pessoas vocacionadas, geriatras, auxiliares de ação médica, pessoas com experiencia, e outros.

Sim. Para tal deverá solicitar através do e-mail: geral@santa-face.pt ou ser-lhe-á entregue em mão e apresentado pelo seu colaborador de apoio domiciliário.

Sim. A Associação FratiSol dispõe de uma série de apoios especializados, que podem ser solicitados, quer no seu domicílio quer na sede da Associação FratiSol.

Sim. A Associação FratiSol dispõe de acordos com entidades como clinicas, que visitará os Associado Fraternita sempre que necessário, 24h nos dias úteis, nos fins de semana e feriados.

A Associação FratiSol possui protocolos de colaboração com instituições permitindo aos seus Associado Fraternita beneficiar de alguns descontos. Por ser nosso Associado Fraternita tem ainda vantagens na aquisição de produtos ou serviços dos nossos parceiros e nas entidades e lojas aderentes.

Sim. A Associação FratiSol tem um valor hora base que será ajustado após visita de avaliação ao domicílio.

Pode efetuar o pagamento através de transferência bancária, cheque ou numerário, contra a entrega do respetivo recibo de quitação.

Uma reunião poderá ser sempre marcada para aprofundar as necessidades de cada Associado Fraternita e encontrar uma solução adequada ao seu caso. Temos soluções específicas para cada família, e para cada uma das necessidades. O custo do apoio depende de vários fatores, nomeadamente o tipo de apoio, a sua frequência, e da respetiva duração.

Não. A visita de diagnóstico é gratuita e sem qualquer vínculo. O objetivo da visita é dialogar e entender que género de apoio pretende e as suas necessidades específicas. Desta forma fazemos sempre gratuitamente a avaliação e a apresentação de planos individuais adequados a cada necessidade. Após a avaliação, a proposta é entregue no prazo de 48 horas.

A inscrição é válida após apresentação dos documentos de identificação: Bilhete de Identidade/cartão de cidadão, cartão de Contribuinte, assim como, a documentação de identificação de pelo menos uma pessoa responsável.

A inscrição poderá ser realizada através da solicitação da ficha de inscrição por e-mail ou na sede da Associação FratiSol.

Normalmente o apoio pode iniciar-se em 48 horas mas em situações de urgência no próprio dia.

Uma reunião poderá ser sempre marcada para aprofundar as necessidades de cada Associado Fraternita e encontrar uma solução adequada ao caso.

Não. A Associação FratiSol presta apoio todos os dias do ano, incluindo período de férias, Natal e Páscoa, fins-de-semana e feriados, caso tenha essa necessidade. A Associação FratiSol está ao dispor dos Associados Fraternitas em qualquer situação.

Sim. O horário do apoio é elaborado de acordo com as necessidades de cada Associado Fraternita. Prestamos serviços 24 horas por dias, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Sim. A Associação FratiSol disponibiliza o apoio por 24 horas para cuidar de um Associado Fraternita. O apoio domiciliário funciona todas as horas e todos os dias, 24h por dia 365 dias por ano.

Sim, no mínimo durante 2 horas. O apoio da Associação FratiSol é adaptado às suas necessidades. Desta forma, disponibiliza apoios pontuais e apoios mais longos. A flexibilidade é um dos nossos princípios e, como tal, vamos sempre de encontro ao que os Associados Fraternitas pretendem.

Sim. Na primeira entrevista realizada, a Associação FratiSol efetuará uma avaliação das necessidades do Associado Fraternita a ser acompanhado e será proposto um plano de atividades adequado aos horários adequados.

Contactando a Associação FratiSol através dos números:
912 941 540 – 220 971 122 ou enviando um email para geral@santa-face.pt e agendando uma consulta na sede da Associação FratiSol.
Efetua-se uma consulta inicial para explicar em detalhe a forma como a Associação FratiSol efetua o apoio que solicita, bem como para entender as suas necessidades específicas.
Nessa consulta de diagnóstico, para apresentação e esclarecimento de questões, a Associação FratiSol recolhe informação pertinente para a elaboração de um plano de apoio, e seguindo as suas orientações, identificaremos os cuidadores que possuam a experiência, personalidade e disponibilidade para corresponder ao apoio desejado.
Após a consulta ser-lhe-á enviada uma proposta para o apoio que pretende.

O Clube dos Querubins (Quero)Bem da Associação FratiSol pode apoiar na construção do seu Curriculum Vitae e carta de candidatura a um emprego, na realização de um Balanço de Competências, para o ajudar a definir um projeto de vida, onde poderá optar por criar o seu próprio negócio, na conciliação Trabalho-Vida Familiar

O projeto baseia-se no princípio do Empowerment, que é a tomada em mãos, pelos próprios, do poder de resolverem os problemas que enfrentam, nomeadamente, de desemprego, com uma postura pró-ativa, responsável, dinâmica, confiante e motivadora.

É um projeto de soluções de ajuda e auto-ajuda para o emprego, para os desempregados.

Os Associados Fraternitas permanecem mais ativos nas suas atividades diárias porque são alvo de atenção e de cuidados continuados.

Muitos riscos, como infeções, são eliminados ou minimizados quando os cuidados são providenciados no domicílio do próprio. Existem evidências científicas que muitas pessoas apresentam uma recuperação mais célere quando permanecem no seu ambiente familiar.

Este tipo de apoios garantem a permanência da pessoa na terceira idade, e da pessoa portadora de deficiência em casa, bem como a sua qualidade de vida por um tempo mais alargado, tendo em conta que respondem às necessidades específicas de cada um beneficiando do seu ambiente familiar.

Os apoios domiciliários são facilitados em casa mantendo a coesão familiar.
A maior parte de nós prefere estar em casa. Gostamos do conforto da nossa própria casa e do suporte da nossa família. Preferimos igualmente cuidar de um familiar doente num ambiente familiar e seguro.

Sempre que, por qualquer motivo, não nos sintamos capazes de fazer de forma autónoma as nossas atividades de vida diária (higiene, alimentação, medicação), convalescença, companhia, oração, etc.,
Quando tenho uma ideia de negócio a realizar
Quando preciso de melhorar os resultados escolares e académicos.

Prestamos apoio essencialmente na área metropolitana do Grande Porto, mas avaliamos sempre a possibilidade de atuação em outras zonas.

Os Apoios da Associação FratiSol está disponível na região do grande Porto

A Associação FratiSol faz acompanhamento de doentes, pessoas dependentes, portadores de deficiência, crianças e bebés, estudantes, desempregados e empreendedores.

A Associação FratiSol disponibiliza cuidados para toda a família.

Os Apoios da Associação FratiSol são apoio às pessoas na terceira idade que vivem na sua casa, o acompanhamento na vida académica dos estudantes, o apoio na criação e desenvolvimento das ideias dos empreendedores. O Apoio Domiciliário da Associação FratiSol baseia-se na assistência e cuidados nas atividades diárias a pessoas dependentes permitindo-lhes permanecer na sua casa com segurança e dignidade.

A Associação tem como fim serviços de apoio de natureza moral e material a pessoas e grupos que deles careçam, desenvolvendo atividades de proteção à infância, juventude, família, comunidade, população ativa, idosos e deficientes.