close× Call Us: 912 941 540 - 220 971 122

O direito à Natureza, os direitos da Natureza
A «Irmã Natureza» quer simplesmente entregar nove pontos de reflexão, em nome de S. Francisco de Assis, para a Associação FratiSol se relacionar com a Criação.

A Associação FratiSol defende, com humildade, que a terra, com todas as outras criaturas, foi-nos confiada por Deus, para que vivamos e conheçamos, partilhemos e amemos, louvando o Senhor.

A Associação FratiSol defende ser obediente às leis da Criação sem as sujeitar aos interesses pessoais. Procura conhecê-las sempre mais e põenas em prática respeitando as normas eternas da ética cristã.

A Associação FratiSol defende que a Terra com todas as criaturas, é o nosso único ambiente de vida: não temos outro.

A Associação FratiSol defende para que a conduta pessoal, em todas ocasiões, inspire o respeito para com a Criação.

A Associação FratiSol defende para que o comportamento pessoal e o da sociedade respeite a vida em todas as suas manifestações. E na atividade pessoal ter cuidado com todos os seres vivos.

A Associação FratiSol defende para não poluir o ar, nem a água, nem a terra, para que a produção e o progresso aconteçam em linhas corretas de desenvolvimento sustentável.

A Associação FratiSol defende para cuidar, através do trabalho pessoal, da Criação que foi confiada a cada um. Diversificar e transformar todo o resíduo produzido.

A Associação FratiSol defende para não consumir inutilmente, para que cada irmão possa compartilhar todos os bens da Criação.

A Associação FratiSol defende o não delegar em outrem o que cada um pode fazer. E a nunca se esquecer que a amar a Deus e ao próximo é o maior mandamento.

O décimo ponto será sugerido pela tua própria existência.