Quais são as modalidades do Apoio da Tele – Assistência domiciliária?

Prevenção, Segurança, Tranquilidade. 24 horas Sempre Consigo nas Modalidades: Atendimento e resposta a situações de emergência Acompanhamento permanente até ao fecho da ocorrência Envio urgente de médicos e enfermeiros Solicitação de serviço de ambulâncias, bombeiros e/ou policia Contato com familiares e/ou responsáveis Equipa médica e de enfermagem permanente para aconselhamento telefónico sobre procedimentos a tomar […]

A quem se destina?

Pelas suas caraterísticas próprias, este apoio está particularmente direcionado para o público: Pessoas Seniores que vivam sozinhas ou que necessitem de um acompanhamento permanente Pessoas portadoras de deficiência física que desejem assegurar uma resposta pronta em caso de necessidade Senhoras grávidas que pretendam um acompanhamento mais permanente Doentes e acamados, que desejem um apoio que […]

Como funciona?

Com um simples apertar de um botão do controlo remoto (que pode ser usado como um relógio de pulso ou colar), é ativada a unidade base de teleassistência e estabelecido de imediato o contato com a central de atendimento. Ao colocar a chamada, o sistema emite um identificador único que permite identificar o Associado Fraternita […]

O que é a teleassistência domiciliária?

É um serviço de assistência permanente, baseado numa central de atendimento telefónico vocacionada para responder a qualquer situação de emergência, através de um sistema de comunicação rápido e seguro sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão.

A quem se destinam os serviços de teleassistência?

Pelo seu funcionamento, este serviço é o ideal para a ajuda imediata em todo o tipo de emergências como, acidentes domésticos, agravamento súbito de saúde, pânico, roubos, incêndios, e outras situações que atentem contra a segurança e o sossego do ser Humano, ou simplesmente para ajudar a combater a solidão. É o ideal para o […]

Em que consistem os Serviços de Teleassistência?

Os serviços de teleassistência consistem na resposta a situações de urgência através de uma central de assistência permanente, pronta a responder a qualquer situação de emergência, através de um sistema de comunicação rápido e seguro sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Existe alguma alternativa de acompanhamento que não implique a colocação de um colaborador no domicílio?

Disponibilizamos um apoio de teleassistência através do qual instalamos um sistema de comunicação rápido e seguro ligado a uma central de assistência permanente, pronta a responder a qualquer situação de emergência sem a necessidade da existência de um telefone ao alcance da mão, a qualquer hora do dia. Com um simples apertar de um botão […]

Como são selecionados os assistentes familiares/ cuidadores?

Todos os cuidadores são entrevistados e as suas referências confirmadas. O processo de recrutamento dos colaboradores da Associação FratiSol passa por uma série de avaliações cuidadas e rigorosas, de maneira a garantir a qualidade dos apoios e a máxima satisfação dos Associados Fraternitas.

Quem são as pessoas que prestam o apoio?

A Associação FratiSol preza a qualidade dos seus apoios, sendo os mesmos colaboradores criteriosamente selecionados. A equipa conta com pessoas vocacionadas, geriatras, auxiliares de ação médica, pessoas com experiencia, e outros.

Beneficio de algum tipo de desconto por ser Associado Fraternita?

A Associação FratiSol possui protocolos de colaboração com instituições permitindo aos seus Associado Fraternita beneficiar de alguns descontos. Por ser nosso Associado Fraternita tem ainda vantagens na aquisição de produtos ou serviços dos nossos parceiros e nas entidades e lojas aderentes.

Qual o custo do apoio domiciliário pela Associação FratiSol?

Uma reunião poderá ser sempre marcada para aprofundar as necessidades de cada Associado Fraternita e encontrar uma solução adequada ao seu caso. Temos soluções específicas para cada família, e para cada uma das necessidades. O custo do apoio depende de vários fatores, nomeadamente o tipo de apoio, a sua frequência, e da respetiva duração.

A visita de avaliação inicial é paga?

Não. A visita de diagnóstico é gratuita e sem qualquer vínculo. O objetivo da visita é dialogar e entender que género de apoio pretende e as suas necessidades específicas. Desta forma fazemos sempre gratuitamente a avaliação e a apresentação de planos individuais adequados a cada necessidade. Após a avaliação, a proposta é entregue no prazo […]

Como solicitar o apoio da Associação FratiSol ?

Contactando a Associação FratiSol através dos números: 912 941 540 – 220 971 122 ou enviando um email para geral@santa-face.pt e agendando uma consulta na sede da Associação FratiSol. Efetua-se uma consulta inicial para explicar em detalhe a forma como a Associação FratiSol efetua o apoio que solicita, bem como para entender as suas necessidades […]

Como podemos ajudar os Associados Fraternitas – Queruins?

O Clube dos Querubins (Quero)Bem da Associação FratiSol pode apoiar na construção do seu Curriculum Vitae e carta de candidatura a um emprego, na realização de um Balanço de Competências, para o ajudar a definir um projeto de vida, onde poderá optar por criar o seu próprio negócio, na conciliação Trabalho-Vida Familiar

Porque devo optar por Apoios Domiciliários?

Os apoios domiciliários são facilitados em casa mantendo a coesão familiar. A maior parte de nós prefere estar em casa. Gostamos do conforto da nossa própria casa e do suporte da nossa família. Preferimos igualmente cuidar de um familiar doente num ambiente familiar e seguro.

Quando devo pedir apoio da Associação FratiSol?

Sempre que, por qualquer motivo, não nos sintamos capazes de fazer de forma autónoma as nossas atividades de vida diária (higiene, alimentação, medicação), convalescença, companhia, oração, etc., Quando tenho uma ideia de negócio a realizar Quando preciso de melhorar os resultados escolares e académicos.

Que tipo de Apoios presta a Associação FratiSol?

Os Apoios da Associação FratiSol são apoio às pessoas na terceira idade que vivem na sua casa, o acompanhamento na vida académica dos estudantes, o apoio na criação e desenvolvimento das ideias dos empreendedores. O Apoio Domiciliário da Associação FratiSol baseia-se na assistência e cuidados nas atividades diárias a pessoas dependentes permitindo-lhes permanecer na sua […]

Qual é o fim da Associação FratiSol?

A Associação tem como fim serviços de apoio de natureza moral e material a pessoas e grupos que deles careçam, desenvolvendo atividades de proteção à infância, juventude, família, comunidade, população ativa, idosos e deficientes.